sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Psicopedagogia e a linguagem escrita no contexto pós-moderno

Este artigo trata de relacionar a visão de mundo sistêmica pós-moderna à psicopedagogia para esclarecer o valor e a função da linguagem, em especial a escrita no processo de desenvolvimento do sujeito-autor e suas relações com o meio sóciohistórico- cultural. Aborda sobre o objeto de estudo da psicopedagogia a fim de apresentar as possibilidades que a psicopedagogia possui, para garantir a compreensão dos fatos, das coisas, dos conceitos e do mundo, num olhar ampliado e integrador, para posteriormente apresentar a importância da escrita, evitando assim compreensão reducionista desse processo de desenvolvimento humano.
Autoras:
Cristiene de Paula Alencar
Graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás.
Pósgraduada em Psicopedagogia pela Universidade Salgado de Oliveira.
Mestre em Psicopedagogia pela Universidade de Santo Amaro.
Mestranda em Psicologia Educacional pelo UNIFIEO.
Márcia Siqueira de Andrade
Mestre e Doutora em Psicologia da Educação pela PUC/SP.
Coordenadora do Programa de Psicologia Educacional – UNIFIEO.
About The Author
Bie, that's my name. Im just an ordinary blogger.Ea eam labores imperdiet, apeirian democritum ei nam, doming neglegentur ad vis. Ne malorum ceteros feugait quo, ius ea liber offendit placerat, est habemus aliquyam legendos id. Eam no corpora maluisset definitiones.
Share This

0 comentários:

Postar um comentário

Super Interessante!!!

2leep.com
 

Psicopedagogi@ Educação Copyright © 2009 Fashionzine is Designed by Ipietoon for Bie Blogger Template
In Collaboration With Teen Celebrities