segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ATIVIDADE DE INTERVENÇÃO NA ESCRITA


Para saber se a criança pensa que a palavra tem uma ligação concreta com o objeto, faça um jogo: escolha figuras de objetos grandes que têm nomes pequenos e objetos pequenos que têm nomes grandes. Escreva os nomes em cartões e peça que a criança coloque o nome perto da figura correspondente. Observe o procedimento da criança. Se ela associar sempre palavras pequenas a figuras pequenas e palavras maiores a figuras de objetos grandes, ela pode estar pensando que há ligação entre a palavra e o objeto e não ao som. Faça um relato escrito de suas observações e leve
para a oficina.
Se o seu aluno demonstra que pensa que palavras pequenas representam objetos pequenos, não o reprima. Apenas indique para a criança qual é a palavra que corresponde ao desenho para que ela mesmo vá mudando de idéia.

About The Author
Bie, that's my name. Im just an ordinary blogger.Ea eam labores imperdiet, apeirian democritum ei nam, doming neglegentur ad vis. Ne malorum ceteros feugait quo, ius ea liber offendit placerat, est habemus aliquyam legendos id. Eam no corpora maluisset definitiones.
Share This

0 comentários:

Postar um comentário

Super Interessante!!!

2leep.com
 

Psicopedagogi@ Educação Copyright © 2009 Fashionzine is Designed by Ipietoon for Bie Blogger Template
In Collaboration With Teen Celebrities