segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jogo da Memória.

Pode-se utilizar o velho jogo da memória na aprendizagem da tabuada. Várias crianças encontram dificuldades em assimilar e em decorar a tabuada.
Pais e professores, no lugar de “tomar” a tabuada de seus filhos e alunos brinquem com eles, existem inúmeros jogos conhecidos que podem ser convertidos para a matemática e que a criançada irá aprender brincando, como o jogo da memória, veja:



OBSERVAÇÃO: a quantidade de fichas fica à escolha, desde que a quantidade de multiplicações esteja igual à quantidade de produto.

Número de participantes: 2 participantes.

Regras do jogo:

• Construa as fichas com papel cartaz. A metade delas terá que ter multiplicações e a outra metade, terá que ter os produtos (resultados) dessas multiplicações.
• O primeiro jogador determinado por sorteio vira uma ficha. Da ficha que ele virar irá aparecer o produto ou a multiplicação. Se aparecer a multiplicação ele deverá encontrar o produto correspondente ou vice versa, com apenas uma tentativa. Caso encontre o par correto, deve recolher as fichas e terá direito a mais uma jogada. Se não acertar o par deverá ceder a vez para o outro jogador e deverá deixar as fichas no lugar inicial.
• Esse jogo consiste em memorizar a localização das fichas, a fim de ir formando os pares.
• Vence quem obtiver o maior número de fichas.
Por Danielle de Miranda
Graduada em Matemática
Equipe Brasil Escola
About The Author
Bie, that's my name. Im just an ordinary blogger.Ea eam labores imperdiet, apeirian democritum ei nam, doming neglegentur ad vis. Ne malorum ceteros feugait quo, ius ea liber offendit placerat, est habemus aliquyam legendos id. Eam no corpora maluisset definitiones.
Share This

0 comentários:

Postar um comentário

Super Interessante!!!

2leep.com
 

Psicopedagogi@ Educação Copyright © 2009 Fashionzine is Designed by Ipietoon for Bie Blogger Template
In Collaboration With Teen Celebrities