quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os Problemas na Aprendizagem

Autora: Ana Michelle da R. C. Moura.
Os problemas na aprendizagem podem ser classificados como:
Dificuldades de aprendizagem Evolutivas e secundárias.
  • Evulotivas: são dificuldades passageiras relacionadas com a metodologia de ensino inadequada, falta de assiduidade e problemas pessoais ou familiares temporários têm um prognóstico BOM, pois tendem a reagir com maior esforço do aluno e com ajuda pedagógica.
  • Secundáias: a dificuldade no desempenho escolar global advem de uma dificuldade no desenvolvimento humano em geral(dislexia, proplemas na fala, TDAH). O prognóstico depende do grau de gravidade dos quadros associados.

Transtornos de aprendizagem da leitura, escrita e matemática leve e moderado ou grave.

  • Leve e moderado: São problemas específicos na leitura, escrita e matemática não decorrentes de comprometimenos neurológicos, emocionais ou sensoriais não corrigidos. Observa-se a remissão do problema com o tratamento. A diferença entre leve e moderado é apena quantitativa. Têm um prognóstico BOM com acompanhamento terapêutico.
  • Grave: Gravidade dos sintomas e persistência ao longo da vida, embora podendo ser atenuada, mas não curada.(dislexia adiquirida secundária a um lesão, desevolvimento congênito)O prognóstico é RESERVADO (na dependência do nível de QI)

REFERÊNCIA:
Rotta, NT, Ohlweiler, L, Riesgo, RS. Transtornos de aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2006

About The Author
Bie, that's my name. Im just an ordinary blogger.Ea eam labores imperdiet, apeirian democritum ei nam, doming neglegentur ad vis. Ne malorum ceteros feugait quo, ius ea liber offendit placerat, est habemus aliquyam legendos id. Eam no corpora maluisset definitiones.
Share This

0 comentários:

Postar um comentário

Super Interessante!!!

2leep.com
 

Psicopedagogi@ Educação Copyright © 2009 Fashionzine is Designed by Ipietoon for Bie Blogger Template
In Collaboration With Teen Celebrities